Começando do zero!

11 July 2017 on general

Fala galera!

Bom, estou aqui para falar um pouco sobre a ideia do blog. Para isso irei responder algumas perguntas um tanto simples. Então, vamos lá!

Quando surgiu a ideia?

A ideia de fazer um blog surgiu ainda na época da minha graduação, em 2009 (demorei bastante para por em prática, hein?). Naquele ano, blogs estavam em alta. A cada dia surgiam novos e nas mais diversas áreas (gastronomia, saúde, esporte, negócios, programação, etc).

Infelizmente, não consegui colocar a idea em prática por conta das diversas atividades que realizava no momento (faculdade, estágio, freelancers, etc)

Por que criar um blog?

Bom, na época que havia pensado em construir um blog, meu objetivo era compartilhar experiências relacionadas a minha área de atuação. Acredito que para um professional da área de computação, manter-se atualizado é de extrema importância. Conhecer novas ferramentas, tecnologias, bibliotecas, metodologias e etc, são vitais para se manter no mercado.

Essa continua sendo a ideia! Irei colocar aqui grande parte das minhas experiências profissionais, acadêmicas e mesmo pessoais. Tentarei explanar sobre várias áreas: programação, projetos, gerência, ferramentas, linguagens, metodologias e etc.

Quem sou eu?

Sem voltas ou subjetividade, meu nome é Marcos Pereira. Sou formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), ano de 2011/1. Venho atuando profissionalmente na área desde 2007, praticamente quando entrei na faculdade.

Já passei por algumas empresas. Fui estagiário na UFAL, Programador e Analista de Sistemas na ADM Projetos e Consultorias (Alagoas), Analista de Sistemas na Oolah Consultoria e Serviços Empresariais (Alagoas) e Engenheiro de Software a NYX Knowledge (São Paulo).

Hoje sou Engenheiro de Software na Agriness, em Florianópolis/SC (me mudei a menos de um mês - wesse será tema de um das futuras postagens).

Bom, acho que é isso pessoal. Até a próxima!


Next

Virtualenv: Ambiente virtuais isolados em Python

Um problema constante para desenvolvedores que estão envolvidos em vários projetos é a configuração do ambiente de desenvolvimento. É bastante comum projetos possuírem dependência da mesma biblioteca, porém com versões diferentes.